Perdoar é saúde, ato de amor e felicidade

Perdoar é: a sensação de paz que brota quando assumimos a responsabilidade pelo que sentimos, quando nos sentimos potentes diante da nossa dor e entendemos que a dor faz parte do caminho da vida. O perdão significa que embora feridos, nós optamos por sofrer menos, não ficando inundados pela dor. Descobrir o que esta dor está me ensinando para que eu viva melhor.

A serenidade no momento presente, olhando para além da dor e sabendo no fundo do coração que, tudo passa… e isso também vai passar; deixando um aprendizado, um crescimento, uma transformação.

O perdão significa que você se torna parte da solução; porque assume sua co- autoria nas ocorrências da sua vida. O perdão é um ato voltado para si e não para outro. É um método ativo de enfrentar as adversidades da vida.
Todos nós somos capazes de PERDOAR.

Tenha a intenção verdadeira de ajudar –se no momento de dor, insista em continuar enxergando a beleza da vida, o amor nas pessoas, a solidariedade e a compaixão. Tenha consciência que a vida é feita de polaridades: positivo e negativo/luz e sombra/bem e mal, e que tudo acontece ao mesmo tempo, no mesmo lugar e que são os nossos olhos que abrirão os maiores espaços e farão florescer aqueles sentimentos que mais cultivamos com intenção, vontade e responsabilidade.

Diz o Mahablarata: “ Deve-se perdoar, qualquer que seja o insulto.”

“Foi dito que a continuação da espécie se deve a capacidade que o homem tem de perdoar. Perdão é santidade. Graças ao perdão o universo é mantido íntegro.O perdão é o poder do poderoso. O perdão é sacrifício. O perdão é quietude da mente. O perdão e a gentileza são qualidades de quem é dono do próprio ser. Eles Representam a virtude eterna.”

Qualidade de vida é um ato de AMOR.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *