Todos temos que fazer um pouco, doar-se e colocar em prática ações que possam tanto recuperar quanto preservar o que “HOMEM“ tende a destruir, seja direto ou indiretamente. Pensando nisso, a Renova desde sua fundação, pratica a medida do possível, atos compensatórios a população de uma forma geral e ao planeta.

Conheça algumas de nossas ações adotadas:

– A Renova executa um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços da Saúde (PGRSS). Todos os resíduos químicos gerados pela Renova são separados, segregados e coletados por uma empresa especializada mediante contrato e atendimento da legislação em vigor dando destino à incineração, proporcionando um encaminhamento seguro, que visa à proteção dos colaboradores, preservação do meio ambiente e coopera com a rede pública do município gerando resíduo zero nos lixões e malefícios a população de uma forma geral.

– Separação interna na empresa de papéis, plásticos, metais e vidros destinando ao local correto e apropriado de descarte;

– Utilização de sacola de papel reciclado e sacolas biodegradáveis para acondicionamento das fórmulas na dispensação de medicamentos e/ou produtos;

– Captação de água de chuva  para ajudar em diversos serviços como limpeza de fachada, estacionamento e regar plantas;

– Dentro das possibilidades e prioridades, os papéis são transformados em documentos digitais gerando menor consumo destes.