fbpx

Quais as vantagens do medicamento manipulado?

Quais as vantagens do medicamento manipulado

1 – ECONOMIA:

O produto manipulado é prescrito pelo médico, nutricionista e/ou dentista na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.

2 – SEGURANÇA:

A farmácia de Manipulação segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.

3 – ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS:

Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar o tratamento, o profissional prescritor pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação de todas, preparando o produto.

4 – MEDICAMENTOS:

Alguns medicamentos requerem substâncias que não existem mais no mercado. Neste caso, a farmácia de manipulação, tendo a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto.

5 – A DOSE CERTA PARA A PESSOA CERTA:

Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.

6 – RÓTULO PERSONALIZADO:

Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como o de troca ou de consumo errado por outras pessoas.

7 – RELACIONAMENTO MÉDICO-FARMACÊUTICO:

Sempre que necessário, o profissional prescritor que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que o manipula, mantêm contato para esclarecer casos e dúvidas quando houver, garantindo assim, a sua saúde com segurança.


Dr. Paulo M. S. Palhares – CRF 24.181
– CEO e Farmacêutico Responsável da Renova Farmácia de Manipulação.
– Título de Especialista em Farmácia Magistral pela Anfarmag.
– Mestre em Administração.

2 comentários em “Quais as vantagens do medicamento manipulado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?